terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Já viram?

Eu costumo odiar esses desenhos americanos que tentam imitar o traço japonês...mas esse daqui é tããão bom que eu tinha que colocá-lo aqui e forçá-los a ver!

Sério mesmo, Avatar é muito bom, vou escrever um pequeno resumo só pra vocês terem uma idéia de como é o desenrolar da história né?

Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de "Dobradores", que são capazes de manipular seus elementos nativos, fazendo uma "dobra", que combina artes marciais variadas. Para manter o equilíbrio entre estas nações, existe um único dobrador que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Esse dobrador é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito do mundo em uma forma humana. Quando o Avatar morre, ele reencarna em uma outra nação seguindo um ciclo milenar. Começando com o domínio de seu elemento nativo, o Avatar vai aprender como comandar todos os quatro elementos. Ao longo das eras, as incontáveis encarnações do Avatar serviram para manter as quatro nações em harmonia.

Porém, na época onde se passa a hitória, a Nação do Fogo iniciou uma guerra cujo objetivo é dominar as outras três nações. Somente o avatar poderia impedí-la, mas quando o mundo mais precisa dele, ele desaparece.

Seguindo o ciclo reencarnatório, o próximo Avatar deveria nascer entre os nômades do ar. Sabendo disso, a Nação do Fogo atacou os nômades do ar e eles foram dizimados. A partir daquele dia ninguém mais viu um dominador de ar, e acredita-se que todos eles morreram.

Entretanto, cem anos passaram e dois irmãos da Tribo da Água, chamados Katara e Sokka, salvam um garoto que estava preso dentro de um iceberg e logo descobrem que o garoto, que atende pelo nome de Aang, é um dominador de ar, além de ser o Avatar que sumiu há cem anos atrás. Agora é a hora de Katara e Sokka ajudarem o jovem Aang a encarar seu destino e salvar o mundo.

É com certeza uma boa pedida em todos os quesitos, o desenho tem muita comédia,tem muita ação e também tem uma ponta de drama...recomendo!




Nenhum comentário: