quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Hériyckáh fala TUDO sobre Brntm

São 2 horas da manhã e acabo de subir pra falar sobre o final do Brézius Nécsti Tóp Módeu que não me emocionou, não me comoveu e muito menos convenceu. O que é sabido por alguns muitos é que o diretor é quem eliminava. Desde o começo dos beginning ficamos sabendo da preferência pela Ana Paula Bertola mas que foi prejudicada porque felizmente ou infelizemente (ainda não consegui escolher uma opção) a Fernanda Motta se descuidou e por ingenuidade soltou a frase: Ana Paula Bertola, você é uma das 13, 'particularmente pra mim' (assim, redundante mesmo) você é mais bonita de todas da casa."

Vocês não viram isso na TV, né? ÓBVIO. O diretor não é burro. Só é manipulador.
Fernanda certamente falou isso porque recebeu ordens do diretor pra fazer um elogio sutil à moça. Mas a apresentadora do Brézius Nécsti Tóp Módeu não soube escolher as palavras certas e essa parte acabou sendo cortada não indo ao ar.

Depois Danielle (com dois éles?) escutou o Pazetto falar pro Fernando Pires (designer de sapatos do segundo episódio) que já tinham uma preferida mas que tal moça estava "crua", não estava pronta. Falou o nome e Danielle disse que não sabe se entendeu Anne ou Ana. Mas provavelmente seria Ana. Enfim... Lembramos da mancada do primeiro episódio, incorporamos Jack Bauer e ligamos os fatos.

Umas ficaram abaladíssimas, tristes... Eu não. Eu fiquei foi puta. "Não vou ficar 2 meses confinada nessa bosta de programa sabendo que já tem vencedora, usem esses 2 meses pra transformar a moça crua na próxima top model brasileira." Câmeras ligadas com todo mundo ouvindo.

Fora isso, muitas tantas outras coisas nos abalavam na casa. Chegada à mansão: passava da meia noite, todas cansadas, não havia sabonete nos banheiros, não havia água quente, os quartos fediam tinta fresca e o abajour do quarto onde fiquei estava em chamas porque esqueceram de tirar o papel enrolado na lâmpada. Depois do banho (sem sabonete) procuramos varal pra pendurar calcinha e.... NADA. Perguntamos se podíamos pendurar lá fora, numa parte da casa onde não era monitorada. Eles não permitiram.

Dia seguinte, nos reunimos todas e listamos num papel tudo que era essencial na vida de 13 mulheres que ficariam ali por 2 meses. Éramos 13 mulheres dentro de uma casa sendo monitorada por homens que consideravam nossos pedidos bobagem e frescura.

Uma falta de respeito do caralho.
Eu e Lívia ficamos enfurecidas porque da lista que foi feita não liberaram 20%. Nem o VARAL foi liberado.

Eles esperavam mesmo que fôssemos pendurar nossas calcinhas molhadas no chuveiro? Que podre! Calcinha em banheiro úmido é casa pra fungo. 2 meses pendurando calcinha no chuveiro? 4 calcinhas amontoadas em cada chuveiro?

Acredito piamente que essas situações eram forjadas para que todas ficassem enfurecidas, estressadas, enraivadas, putas-da-vida e começassem a brigar entre si. But, não funcionou.

Dentre tantas reclamações, com o passar das semanas as coisas iam melhorando a passos de tartaruga.
Sinceramente, me senti num programa amador. E não me venham com essa de que é a primeira temporada, errar é bom pra acertar na próxima. Sony é fodona. É canal de TV a cabo. A verba foi de 3 milhões. Tinham que ter contratado pessoas profissionais pra produzir uma coisa tão grande.

E eu sempre falava isso lá dentro. Eu e Mari Richardt funcionamos diferente das outras. A gente conversa sobre o programa e sempre chegamos à conclusões idênticas.

As outras? Abriam a boca e diziam: NÃO SUPORTO MAIS ÉRYCKA E MARI RICHARDT RECLAMANDO DAS COISAS.

E outra certeza que tenho é que por esse motivo (não sermos as cocotinhas que aceitavam caladas tudo que era imposto e ainda ter que balançar o rabinho) me colocaram como a bitch e Mari como a arrogante-que-se-acha-tudo-e-que-tem-certeza-da-vitória.

Pois está aqui tudo que sei, da boca de pessoas confiáveis:

- 3 das 13 não entrariam na casa se não fosse o dedo do diretor. Dedo não. A mão.
- Os jurados receberam a lista com o nome das 13.
- Foi pedido para um dos jurados ser a drag-queen-pra-gongar-a-gente-até-fazer-chorar.
- A foto horrorosa que foi pro painel e que me eliminou era a pior do ensaio. O fotógrafo me falou que tinha fotos suficiente boas pra apresentar pros jurados. E ele não precisava fazer média com seu ninguém. Lá na sala eu disse olhando pra ele: eu fotografei super rápido e você disse "fechou!". Quando eu perguntei se fui bem, se tinha rendido, você disse "tenho material bom pra levar pro juri". Fernanda Motta nem deixou o cara responder e gritou: quando a modelo tenta, tenta, tenta e não consegue, o fotógrafo simplesmente desiste.

Tenta, tenta, tenta e não consegue? Eu fotografei super rápido na água... conseguia fazer até 4 cliques a cada vez que eu afundava. Como assim o fotógrafo desistiu?

Whatever... Eu saí de cabeça erguida, Fernanda Motta no final disse uma coisa que também não foi ao ar: EU E OS JURADOS CONCORDAMOS QUE VOCÊ TEM FUTURO.

Cadê, diretor? Não mostrou isso por quê?
Seria muito contraditório o juri falando que eu tenho futuro e sendo eliminada ao mesmo tempo, né?

Quando Mari R. chegou no resort em Sorocaba, eu disse sem querer acreditar: QUE PORRA TU TÁ FAZENDO AQUI??????[Insira aqui um emoticon assustado] ??????????? Eu não esperava.

Sério.
Como eliminaram a menina fodona, linda, inteligente, com atitude, corpo ma-ra-vi-lho-so, que embebedava os fotógrafos, que era a única aplaudida no set depois dos ensaios???

Como assim??? Alguém me explica!?
Quando cada menina era eliminada, passávamos pela psicóloga e depois por uma sala pra conversar com o manipulador. Opa, o diretor! Sorry. Piada infame.
E foi aí que ele abriu o laptop e mostrou as melhores fotos da Mari na Bahia.
CRETINO!
CRETINO!
CRETINO!

A foto a la Tieta que foi pro painel não convenceu nem a mim.
Eu nem assisti esse episódio mas quando vi a foto no site percebi que ela foi eliminada da mesma forma que eu e outras.

E antes que pensem que tenho algo contra a Velho, digo logo: Ela é linda. Linda mesmo. Mas todas as fotos que acompanhei lá e aqui, não vi as expressões mudarem. É sempre a mesma cara de bonita olhando pra frente. Ou aquela onde ela mostra o perfil, mas com a mesma expressão delicada.

Não que ela não merecia ganhar, mas agora se sabe que ela só ganhou porque foi descoberto a preferência pela Bertola desde o início e, então, o diretor mudou os planos "pra não ficar feio".

Também não funcionou.
Um bafo aqui de fora?
Ah não.
Esse eu prometi não contar.
Mas foi feio, viu, Ford! Isso não se faz!
E arrasa Richardt Bin!
Eu te amo.

Nenhum comentário: